Cresce a procura por viagens de ônibus durante a Páscoa
Com a proximidade do feriado da Semana Santa, a procura por passagens de ônibus começa a crescer em todo o Brasil principalmente pelo valor das tarifas. E por isso, é recomendável que os passageiros adquiram as passagens com antecedência pela alta demanda. Segundo levantamento da empresa Guanabara, empresa que interliga as principais capitais e cidades do país, as cidades de Cabo Frio, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia, Brasília, Alto Paraíso, Penedo, Resende, Juiz de Fora e Ouro Preto são as mais procuradas neste período do ano.
A última delas, por exemplo, possui uma das mais conhecidas celebrações da Semana Santa da região Sudeste e a expectativa é que Ouro Preto receba 30 mil turistas a partir da próxima semana. Ouro Preto fica a 95 km de Belo Horizonte. Além das igrejas e construções coloniais, a cidade possui uma programação nessa época do ano e vastas opções para o turista experimentar a culinária, como restaurantes e mercearias que vendem goiabada cascão feita em tacho de cobre, queijos excepcionais da Serra da Canastra, doces de leite de todas as consistências, biscoitos de polvilho artesanais, produtos cultuados por gente como a chef Roberta Sudbrack.
“Estamos totalmente preparados para atender a demanda por viagens de ônibus durante o feriado da Semana Santa. Nossa equipe está empenhada em oferecer um serviço de qualidade, garantindo conforto, segurança e agilidade em todas as viagens”, comenta Letícia Pineschi, diretora de marketing da Guanabara, que também sugere que os turistas podem economizar adquirindo os bilhetes agora e obtendo descontos de antecipação. A executiva lembra que a categoria leito é uma das preferidas, principalmente para quem pretende viajar à noite e, dessa forma, deixando de arcar com uma diária de hospedagem tornando a viagem mais econômica. As passagens podem ser obtidas no site da empresa.
As viações Expresso Guanabara, Real Expresso, Rápido Federal, UTIL, Sampaio e Brisa passaram a adotar uma única identidade corporativa a partir de 2023: a marca GUANABARA. A decisão de fazer esse movimento foi impulsionada pelo aumento do portfólio de destinos nacionais, facilitando a identificação do cliente. Atualmente, a Guanabara emprega mais de 5 mil funcionários e atua em todas as regiões do Brasil, predominantemente nos estados de Goiás, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Ceará, Pará, Paraíba, Piauí, Maranhão, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal. São mais de 2 mil destinos brasileiros oferecidos para os viajantes. A Guanabara investiu, nos últimos anos, mais de R$ 320 milhões como a aquisição de 229 novos veículos de 2022 a 2023. Além da venda direta nos principais terminais rodoviários do país a empresa também comercializa os bilhetes através dos canais digitais como o site, o WhatsApp e redes sociais @viajeguanabara.